54.3462.4895 - 54.3464.1229
contato@plclareiras.com.br

novidades

O que fazer com as cinzas que ficaram na lareira?

Sexta-Feira, 01 de novembro de 2019

As cinzas da lareira tem múltiplas funções!

Quem conhece o nosso produto sabe que ele é diferente de tudo que se encontra no mercado. As nossas novas lareiras 2020 produzem poucas cinzas, no máximo 1.5kg/mês a 2kg/mês, isso se funcionarem 24h por dia.

Mas mesmo assim preparamos 6 dicas para você fazer um bom uso das cinzas que ficou na lareira!

1) Eliminar maus odores em animais:

Nós amamos os nossos animais de estimação, eles fazem parte da nossa vida não é mesmo? Mas quem nunca reclamou do cheiro do cachorro molhado, após uma chuva? Para eliminar esses odores basta passar um punhado de cinzas no animalzinho, isso irá neutralizar os maus cheiros.

2) Eliminar manchas de óleo:

O chão da sua garagem tem manchas de óleo ou de tinta fresca? Então coloque um pouco de cinzas, deixe em cima por 5 minutos e depois passe uma vassoura para remover as manchas.

3) Estimular o crescimento de tomates!

Quando for plantar as mudas, coloque 4 ou 5 colheres de cinzas junto as raízes... Depois deixe o restante das cinzas por cima da terra.

4) Enriquecer a compostagem

Para quem gosta de preparar o próprio adubo para o jardim: Começe a misturar as cinzas, sua compostagem ficará muito mais rica!

5) Faça seus talheres brilharem!

Para quem gosta de ver seus itens de cromo, alumínio ou níquel bem brilhantes: Basta misturar água com as cinzas, fazer uma pasta e esfregar.

6) Limpe o vidro da Lareira!

Pegue uma esponja úmida e coloque cinzas nas parte de trás para limpar e polir o vidro. Mas lembre-se sempre de verificar se não tem nenhuma pedrinha ou areia nas cinzas, para não riscar o vidro.